quinta-feira, 17 de março de 2011

Casa e Biblioteca Saramago abrem amanhã em Lanzarote

A Casa e a Biblioteca de José Saramago em Lanzarote vão abrir portas esta sexta-feira, com presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

Amanhã cumprem-se nove meses sobre a morte do autor. Nesse dia, abrem estes dois espaços para que os seus amigos, os seus leitores, as pessoas que precisem de ver como, onde e de que maneira trabalhava e vivia o seu Escritor, possam percorrer os espaços que habitou a maior parte dos seus últimos anos de vida… e onde escreveu livros memoráveis, escreve a organização.
Na cerimónia de abertura, a directora da Casa Pessoa, Inês Pedrosa, vai ler um fragmento de «O Ano da Morte de Ricardo Reis» em português que, posteriormente, será reproduzido em castelhano por uma artista canária.
A presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, vai explicar os motivos pelos quais abre ao público «um espaço tão íntimo».
A partir de dia 21 de Março, das 10:00 às 14:00 Horas, a Casa e a Biblioteca em Lanzarote poderão ser visitados em grupos reduzidos (não mais do que 15 pessoas), a cada meia hora. A Casa estará aberta ao público de segunda-feira a sábado, inclusive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário